Entenda chorar é é muito importante para saúde

As lágrimas e o episódio que batizamos como “chorar”, acredite, nos cura física, psicológica e espiritualmente. Mas de que forma? As lágrimas nos auxiliam a enxergar. A atividade mais genérica das lágrimas é nos possibilitar enxergar, literalmente. Elas não simplesmente lubrificam nossos globos ópticos e pálpebras, como também impedem a dessecação de nossas inúmeras mucosas. Caso não ocorresse a lubrificação, não poderia ser possível ter a visão. Estudiosos revelam que sem lágrima, a vida poderia ser totalmente diferente para as pessoas. A curto prazo, seria extremamente desconfortável, e, a extenso prazo, a visão se tornaria completamente obstruída.

Chorar mata bactérias

beneficios-do-choro Não tem precisão de colírios no momento em que se desenvolve lágrimas. Nosso próprio fator antibacteriano e antiviral que trabalha para o nosso bem, lutando contra todos os micróbios que contraímos ao andar em locais impuros. As bactérias entram no nosso corpo, constroem suas casas e reproduzem. As lágrimas possuem lisozima, uma proteína capaz de matar de 90 a 95% de todos os micróbios em somente 5 a 10 minutos!

Chorar remove toxinas

Um observador constatou que as lágrimas emotivas – aquelas formadas sempre que a pessoa encontra-se em uma situação de desespero ou aflição – continham subprodutos mais tóxicos do que as lágrimas de nervosismo. As lágrimas são nocivas, nesse caso? De jeito nenhum! Elas efetivamente eliminam as toxinas do nosso corpo que se aglomeram com o nervosismo. Elas são como uma terapia natural ou uma sessão de Yoga, contudo custam muito menos!

Chorar é capaz de elevar o humor

Você sabe qual é o seu coeficiente de manganês? Não? Todavia há chances de você se sentir melhor se ele for baixo já que o contato demasiado ao manganês tem grande chance de causar sintomas desagradáveis como ansiedade, irritação, irritabilidade, desânimo, hostilidade, perturbações emocionais, dentre outros incômodos.

A ação de chorar pode, realmente, diminuir o coeficiente de manganês em alguma pessoa. E, tal como as toxinas já mencionadas, as lágrimas emotivas possuem 24% maior centralização de proteína de albumina – encarregado pelo transportamento de pequenas moléculas (danosas) do que as lágrimas de estresse.

Chorar diminui o stress

beneficios-do-choro As lágrimas são realmente como sudorese, em razão disso, bem como se exercitar, chorar reduz o estresse. Profissionais esclarecem que as lágrimas retiram alguns dos produtos químicos presentes no corpo em oposição ao stress, tal como as endorfinas leucina-enkaphalin e prolactina. O oposto também é verdade. Conter as lágrimas amplia os graus de stress e colabora para o aparecimento de doenças como pressão alta, problemas de coração e problemas gástricos.

Chorar libera sentimentos

Mesmo que você não passou por algo intenso ou extremamente deprimente, a grande parte dos indivíduos passa seu tempo reunindo pequenos conflitos e raivas. Em algumas ocasiões, estes incômodos se agrupam dentro do sistema límbico do cérebro e em alguns pontos do coração. Chorar é libertador, põe os demônios para fora antes que eles promovam todo tipo de estragos com o sistema nervoso e cardiovascular.