Você despende dias buscando e despende muito tempo até conseguir o par de óculos correto, aquele que se adapta totalmente com o formato de seu rosto. E não se trata exclusivamente da armação mais extraordinária, a escolha compreende a coloração que adequa com sua cor de pele e seus cabelos ou até mesmo com os seus modos de vida. Logo que a escolha foi efetivada, é o momento certo de aguardar calmamente até que as lentes possam ser postas em seus óculos, que irão melhorar a maneira como você olha o universo ao seu entorno, fiquem prontos.A seguir de excessiva espera e de pagar um valor seguramente puxado pelos óculos novos, é bem possível que faça o que for indispensável para manter seus óculos resguardados para que durem o máximo que puder. cuidar-oculos Todavia, óculos requisitam cuidados adequados com suas lentes e armações, muitas vezes sensíveis.Aqui encontram-se algumas esplêndidas sugestões a respeito de como cuidar corretamente de seus óculos que ajudarão a fazer com que durem mais tempo.

Como assear os óculos

Habitualmente lave os óculos com água antes de limpá-los. Inclusive pequenos fragmentos de poeira ou impureza podem se instalar em sua lente, e se você limpa as lentes secas empregando um pano, irão ficar arranhadas.

Use itens específicos para óculos

Se você vai empregar um produto químico, utilize materiais que são produzidos estritamente para esterilizar lentes de óculos. Nunca use produtos de limpeza comuns, tal como álcool, já que estes produtos químicos são capazes de retirar o invólucro da lente.

De que forma enxugar seus óculos

Se for viável, deixe que seus óculos sequem de maneira natural. Se você não pode botá-los para enxugar ao relento, asseie os óculos com um tecido macio, limpo e livre de fiapos.

Enxugue os óculos com o material certo

Em nenhum momento empregue toalhas de papel, tecidos ou guardanapos para secar as lentes de seus óculos. Todos esses materiais, independentemente de quão sedosos aparentam para a sua pele, possuem uma superfície texturizada e são capazes de danificar suas lentes à toa.Ainda por cima, evite usar pedaços de sua roupa. Se por acaso a roupa não for totalmente algodão, as fibras do tecido irão raspar as lentes dos óculos com o tempo. A roupa também pode vir a ter impureza, o que indica que o detrito acaba sendo transportado para suas lentes.

Atenções com as armações dos óculos

cuidar-oculos Ao higienizar, sustente seus óculos pela armação, no local da peça que atravessa a ponte do nariz. Isto vai impossibilitar de dobrar a armação ao passo que limpa os óculos. Óculos com armações torcidas podem afetar desfavoravelmente o modo como você vê pelas lentes. Além do mais, se sua armação estiver curvada, a tendência é que você sinta-se inconfortável com os óculos em seu rosto.

Conserve seus óculos de modo correto

Deixe seus óculos guardados na ocasião em que você não estiver usando. Essa não é exclusivamente uma excelente forma de manter a poeira e a sujeira afastada dos seus óculos, mas ainda protege suas lentes de serem riscadas ou quebradas.

Manipule os óculos com cuidado

Jamais pegue os óculos bruscamente e os bote em qualquer parte. Isto pode fazer com que suas lentes colidam em superfícies ficando trincadas.

Lave os óculos incessantemente

Lavar os óculos pelo menos uma vez ao dia irá preservar suas lentes continuamente higienizadas. Quanto mais bem higienizados seus óculos ficarem, menos seus olhos irão ter que esforçar-se para olhar através de riscos, impureza e poeiras.

Deixe um comentário