Quais as melhore profissões para 2021? Você que deseja realmente começar este ano com o pé direito no sentido profissional deveria realmente se preocupar em acompanhar as tendências do mercado. Afinal de contas, estamos em um ano que está começando ainda a ver os efeitos da crise do ano passado.

E pior, a tendência é que a crise continue a se alastrar, praticamente sem nenhum tipo de saída fácil para o problema. Seja como for, existem algumas áreas de trabalhos que permanecem firmes e inabaláveis independentemente do que está para acontecer.

Isto não é qualquer tipo de mágica ou estratégia especial, na verdade é resultado de uma demanda de coisas praticamente essenciais. Então não importa se estamos enfrentando uma pandemia ou qualquer outra situação. O que importa mesmo é saber que existem opções inteligentes e responsáveis como esta, onde você pode ter segurança.

Afinal de contas, não interessa o que estará acontecendo do lado de fora, o que importa mesmo é que esses profissionais serão contratados. E muitos vezes irão pagar um salário no valor que eles exigirem, independente da situação.

Vamos conferir?

Melhores profissões para 2021

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que este é um guia feito agora no início do ano. Infelizmente é possível que você encontre algumas variações ou mesmo situações inesperadas no caminho. O mundo tem uma dinâmica realmente incrível, e a tecnologia nunca para.

Pode ser que algumas destas vagas sejam preenchidas por algo novo. Mas a escolha aqui foi feita levando em critério profissões onde isso é virtualmente impossível, pelo menos por agora.

eletricista-fazendo-reparos

1 – Eletricista

Nada mais justo do que começar na primeira posição com o ramo que mais tem crescido na atualidade. Os eletricistas são profissional extremamente flexíveis e praticamente insubstituíveis.

Talvez você já tenha se deparado com uma situação de apagão repentino. Seja por conta de uma árvore que caiu em cima dos cabos de energia ou qualquer outra situação. Realmente não é fácil ficar sem energia.

Aqueles que foram acostumados com velas, lampiões e outras coisas semelhantes, principalmente em áreas rurais, sabem como a eletricidade é parte de um conforto completo.

Seja como for os eletricistas possuem à seu favor a possibilidade de executar tanto seus trabalhos de maneira autônoma quanto recorrer a uma carteira assinada. Sendo assim a maioria que tem condições de manter um bom currículo, acaba migrando de acordo com as vantagens que o mercado pode proporcionar.

Isto sem contar que um eletricista consegue receber salários que estão bem acima da média do mercado. Por isso é interessante realmente focar neste caminho como algo bastante seguro. Claro, nem todos possuem dons e habilidades, mas vale a pena tentar um curso eletricista residencial SP.

Juiz de Fora é uma cidade com várias universidades. Mas sem dúvida nenhuma um dos maiores destaques é realmente a sua faculdade de âmbito federal.

Esta é uma instituição de renome e que traz profissionais novos todos os anos. Entretanto a cidade acaba carecendo de mão de obra de pessoas que tenham uma capacidade profissional de cursos livres. Assim o eletricista em Juiz de Fora acaba sendo alguém bastante disputado.

2 – Programador

O mundo digital realmente revolucionou várias áreas da sociedade moderna. Nunca foi tão incrível notar como as coisas estão avançadas e quantos recursos temos à nossa disposição. A própria ideia de inteligência artificial é uma quebra de paradigmas incrível.

Seja como for hoje praticamente qualquer pessoa do nosso planeta possui um computador em mãos. Estou falando dos smartphones. Embora qualquer celular inventado em qualquer época já tivesse seu computador interno, esta é a primeira vez que eles possuem um sistema operacional.

Assim é possível realmente ter resultados rápidos e de verdade, você pode fazer uma grande variedade de tarefas enquanto anda no meio da rua. Pode ver as notícias, seus vídeos favoritos, mandar mensagens, fazer transações de banco.

Tudo ganhou um dinamismo incrível para realmente transformar a nossa sociedade em algo ainda mais acelerado.

Seja como for, programadores estão realmente envolvidos em praticamente todas as etapas deste processo. E com isso a demanda não só cresce, como a disputa por vagas cai e os salários aumentas.

É um excelente caminho para quem quer crescer de maneira sustentável para os próximos anos.

3 – Profissionais de TI

Muitas pessoas confundem e acreditam que um profissional de TI está na área da programação. Embora eles possam realmente fazer programas e aplicativos para diversas funcionalidades, seu objetivo é garantir uma infraestrutura de informação.

Realmente são funcionários que trazem uma função essencial tanto para pequenas quanto para médias e grandes empresas. O profissional de TI garante que os servidores da empresa estarão funcionando da maneira correta.

Também serão os responsáveis por parte da segurança do sistema, removendo e garantindo acessos para as pessoas corretas.

O lado bom é que a demanda é muito alta, e sempre há a necessidade de se ter uma equipe fixa. Quando a empresa não tem um orçamento grande para contratar um profissional deste, acaba então apelando para uma equipe técnica especializada.

Um outro ponto positivo é que esta é uma carreira com grandes possibilidades de capacitação, muitas delas com valores extremamente acessíveis.

4 – Entregadores

O serviço de entregadores nunca esteve tão em alta quanto agora. A política de lockdown realmente fez com que a maioria das pessoas tivessem condições de encontrar nas entregas um local para fazer um dinheiro extra.

Outros gostaram tanto da ocupação que decidiram ficar lá para garantir sua renda principal. Não é sempre que isso ocorre, mas provavelmente a tendência não irá diminuir com o fim da pandemia.

Realmente as pessoas aprenderam a pedir delivery, e com tanto estímulo o mercado acabou se barateando para fazer o melhor resultado com os menores investimentos.

Para quem quer entrar neste tipo de trabalho não irá precisar desembolsar muito dinheiro. Podendo até mesmo comprar uma moto usado. Mas é importante ter a habilitação adequada.

Conclusão

As melhores profissões de 2021 são essas, mas não adianta nada pesquisar e ficar no zero a zero. É necessário realmente começar a colocar a mão na massa e fazer a sua parte.

Procure cursos especializados na área, onde preferencialmente o mais interessante seria realmente fazer algo no nível profissionalizante, por ser mais barato e dar uma ideia abrangente do trabalho.

Assim que estiver realmente decidido pela área poderá seguir em formações mais especializadas.

E claro, não entre em pânico se nada disto te interessou. É possível ter resultados em várias outras áreas, basta se dedicar de verdade, ser flexível e se destacar no mercado.