Investigação recente indica que permanecer assentado ao longo da maior parte do dia aumenta a ameaça de enfermidades cardiovasculares e diabete. Infelizmente, para aproximadamente todo mundo. Como a modernização força os indivíduos a ficarem presos a computadores e dispositivos eletrônicos, cada vez mais eles passam amplos ciclos de tempo sentados. E, assim, a saúde, e sua coluna está vivenciando as sequelas.

Mesmo que as pessoas não possam trocar de mesa no trabalho com finalidade de caminharem ou seguirem ativas todo o dia, existe algo que todos podem fazer para melhorar o bem estar no mesmo instante: sentarem-se de modo correto.

A fim de evitar os resultados de uma vida sentados, as pessoas de uma forma geral devem preservar uma excelente postura. Precisam, ainda, descobrir quais produtos valem a pena serem obtidos no sentido de assegurar proteção da ossatura da coluna no porvir.

Postura indispensável

ajustar-postura Descobrir a postura apropriada para ficar assentado exige que determinadas fases fáceis sejam executadas. Cada vez que os indivíduos sentam-se, devem repetir de maneira rápida essas fases no sentido de orientar o corpo a se firmar numa adequada posição.

A primeira orientação é iniciar sentando no fim da cadeira. Girando ombros e pescoço para a frente em uma postura de deslize integral. Então, pouco a pouco, necessita-se puxar o crânio e os ombros para o alto em uma postura assentada. Impulsionar a parte inferior das costas para frente e ressaltar as curvas da coluna vertebral. Isso possivelmente fará com que você sinta-se desconfortável, no entanto você necessita segurar por vários segundos.

Ao soltar levemente essa posição sentada, você vai estar assentado em uma excelente postura. Corra você mesmo com a cadeira até sua coluna permanecer apoiada nela e seu quadril na curva do assento.

Agora que você tem seu dorso em uma ótima posição, você precisa discutir os demais fatores que influem na sua postura, como por exemplo em que lugar pôr seus pés e quão longe você necessitaria de estar do monitor de seu equipamento.

Apoie suas costas e tenha boa postura

Os assentos de mesa ergonômica são feitas para suportar adequadamente seu corpo e diminuir o estresse e fricção nos ossos e músculos no tempo em que você encontra-se assentado. Essas cadeiras presumivelmente são bem caras. Se você não está pronto para fazer esse investimento, não fique alarmado. Você pode procurar muitas outras alternativas.

Se por acaso a sua cadeira do escritório não tiver suporte lombar, adquira uma pequena toalha e enrole. Um pequeno travesseiro também dará certo. Na ocasião em que você desliza para trás em sua cadeira depois de achar uma posição apropriada, ponha a toalha ou travesseiro entre a cadeira e a parte de baixo do dorso. Este dispositivo de apoio deve auxiliá-lo a conservar uma excelente postura. Caso a toalha ou o travesseiro for muito grande, você é capaz de estar forçando o seu dorso em uma postura incômoda que irá ser dolorosa rapidamente.

Você ainda pode comprar travesseiros lombares. Estes aparelhos copiam o apoio de um suporte para a região lombar em seu assento e você não necessita gastar com um novo assento.

Regule sua cadeira para ficar assentado com posição correta

Mova o seu assento para o alto ou para baixo até que suas pernas achem-se paralelas com o solo e seus joelhos achem-se endireitados com seus quadris. Seus braços também devem ser paralelos ao solo. Seus pés devem repousar no chão. Se não ficarem, empregue um banquinho ou repouso para elevar os pés até você estar nesta posição.

Apoie seus cotovelos ao seu lado, e estenda os braços para uma curva em forma de L. Os braços que se prolongam muito longe de seu corpo são capazes de aumentar o stress na musculatura dos braços e ombros.

Colocar os pés no solo ajuda a manter a ótima postura

Testifique-se de que seu peso corpóreo seja distribuído igualmente entre seus quadris. Dobre os joelhos em um ângulo reto e certifique-se de que seus joelhos estão endireitados com seu quadril ou ligeiramente por baixo.

Seus pés necessitam de estar planos no chão. Se você estiver utilizando calçados com saltos, removê-los pode ser mais confortável. Se os pés não conseguem alcançar o chão, use um apoio aos pés. Os apoios de pé ergonômicos ajustáveis permitem que você encontre um ângulo de reclinação e uma altura que melhor se acomode ao alinho da postura normal.

Jamais sente com as pernas cruzadas. Isto pode reduzir o fluxo sanguíneo e ocasionar tensão no músculo.

Deixe a tela na altura dos olhos com a finalidade de ter postura ereta

ajustar-postura Na sua posição sentada, movimente o monitor inteiramente na sua frente. Estenda o braço e regule a tela até que fique a uma distância de um braço. Logo após, regule a altura da tela. A parte de cima da tela de seu pc jamais deve ser maior a cinco centímetros acima do nível de seus olhos. Monitores de computador que são muito baixos ou bem altos podem esticar seu pescoço e olhos.

Pilhas de livros são uma maneira fácil de regular a altura de seu monitor. Caso você desejar alguma coisa mais formal, um suporte de mesa de monitor é um dispositivo simples que é capaz de ajudar.

Coloque o seu teclado perfeitamente

Seu teclado precisará de ser colocado bem na frente de seu pc. Deixe dez a quinze centímetros entre a ponta do teclado e a mesa para que seus punhos tenham espaço para descansar no mesmo momento em que você digita.

Se o seu teclado seja alto e você deve tombar os pulsos em um ângulo esquisito para digitar, busque um repouso de pulso acolchoado. As almofadas de munheca ergonômicas podem auxiliar a situar as mãos de maneira uniforme com o teclado. Esticar para digitar tem probabilidade de ocasionar fadiga muscular e dor.

Use o mouse da forma certa

O mouse de seu computador deve estar na mesma superfície de seu teclado e precisará de ser de fácil acesso. Estender-se a fim de alcançar qualquer item pode causar tensão nos músculos e exaustão.

Um mouse de computador ergonômico auxilia a evitar a tensão do pulso e se encaixa na forma natural da sua mão.

Conserve objetos empregados com periodicidade ao seu alcance

Os itens que você usa habitualmente, como um grampeador, celular ou bloco de notas, devem permanecer próximo de você enquanto encontrar-se sentado. Esticar-se para alcançar objetos que você necessita é capaz de estirar seus músculos. Torções e alongamentos conseguem levar a dores nas juntas.

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